LIDERANÇA FEMININA EMPRESARIAL é o único MBA que oportuniza esta experiência de pertencimento aos seus integrantes. A interação por meio da reflexão plural e o debate aberto e respeitoso possibilitam a ampliação de horizontes, por meio da desconstrução de estereótipos, a busca de equidade profissional, sem perder de vista o contexto econômico e mercadológico em que vivemos.
Apresentar e discutir as peculiaridades do universo feminino em suas diferentes implicações na carreira e no trabalho. Criar condições para desenvolver o autoconhecimento, a superação de fragilidades, fortalecimento de competências gerenciais, da autoestima e da autoconfiança
Pesquisas ao longo dos últimos anos revelam que, apesar de terem mais oportunidades, reconhecimento profissional, influência e dinheiro, as mulheres estão mais insatisfeitas, ansiosas e estressadas (Marcus Buckingham).
As mulheres passam sua vida profissional inteira adaptando-se a um ambiente criado para os homens e pelos homens: desde alterar a maneira como falam e escrevem até mudar as roupas que vestem. (Joanne Lipman).
As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso (Sheryl Sandberg).